quinta-feira, 18 de junho de 2015

Terapia Craniosacral

Na Terapia Craniossacral, toques leves e manipulações não-invasivas são usados na cabeça, coluna vertebral e fáscias, visando equilibrar a flutuação do liquor ou liquido cefalorraquidiano, no chamado Sistema Craniossacral. O liquor tem a função de proteger, nutrir e retirar as toxinas e resíduos do Sistema Nervoso Central, além de lubrificar os espaços entre as meninges que recobrem o crânio e toda a coluna vertebral.

O bom funcionamento do sistema craniossacral tem influência em todos os outros sistemas fisiológicos: nervoso,digestivo,circulatório, linfático, respiratório, hormonal e músculo-esquelético. Usando manobras que modificam a circulação do liquor, a terapia craniossacral promove uma troca de fluidos em todos os tecidos do corpo, distribuindo a potência de saúde e despertando os processos de recuperação.

 O trabalho nas fascias musculares, libera as tensões acumuladas e aumenta a circulação sanguinea e linfática, trazendo flexibilidade, nutrição, eliminando toxinas e ajudando nos processos inflamatórios que possam estar acontecendo, além de resolver muitos sintomas desconfortáveis como dores crônicas e distúrbios localizados.

Atua no equilíbrio do Sistema Nervoso Autônomo, descarregando o Sistema Nervoso Simpático se ele estiver muito ativado, e estimulando o Parassimpático para relaxamento nos casos de estresse, insônia, ansiedade; e vice- versa nos casos de depressão e cansaço crônico.

 Assim, promove um profundo relaxamento e sensação de bem estar, a respiração torna-se fácil e livre e ocorre um estado de suspensão e paz mental.

A terapia permite uma maior observação dos movimentos e ritmos internos e aumenta a percepção corporal. Com a liberação de restrições e bloqueios do sistema, velhos padrões de comportamento, feridas e traumas podem tornar-se conscientes.

Se você busca uma melhora na qualidade de vida, bem estar, relaxamento, diminuição do stress e ansiedade, redução das dores crônicas, a terapia craniosacral tem mostrado ser muito eficaz nestes casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário