Terapia Craniosacral

A Terapia CranioSacral é um método suave de diagnóstico e correção que encoraja seus próprios mecanismos naturais de cura a dissipar esses efeitos negativos do estresse sobre seu sistema nervoso central. Você também se beneficia com uma melhor saúde global e resistência a doenças.

O terapeuta usa um toque leve - geralmente menor que o peso de uma moeda - para encontrar restrições e desequilíbrios no sistema craniossacral. Isso é feito através do monitoramento do ritmo do fluido cerebroespinhal em seu fluxo pelo sistema. Estes movimentos podem ser detectados em qualquer parte do corpo, mas com mais facilidade no crânio, sacro e cóccix. Quando o problema é detectado, o terapeuta usa técnicas manuais delicadas para liberar estas áreas e dissipar a pressão desnecessária que estas restrições podem causar ao cérebro e à medula.

Os efeitos positivos da Terapia CranioSacral contam em grande parte com a atividade de autocorreção natural do corpo do cliente. A abordagem com toque leve pelo terapeuta simplesmente induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniossacral a melhorar o ambiente interno do corpo do cliente e a fortalecer sua própria habilidade de autocorreção. A Terapia CranioSacral pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapêutico. Uma sessão de Terapia CranioSacral pode durar de 15 minutos a mais de uma hora, e a avaliação inicial é muitas vezes o suficiente para corrigir o problema.



Indicações: 
Dores de cabeça e enxaquecas
Dores crônicas na nuca e na lombar
Problemas relacionados ao estresse e tensão
Dificuldades de coordenação motora
Disfinções em recem-nascidos e crianças
Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares
Fadiga Crônica
Fibromialgia
Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM)
Escoliose
Disfunções do Sistema Nervoso Central
Dificuldades de aprendizagem
Déficit de atenção / hiperatividade
Estresse pós-traumático
Autismo
Problemas emocionais


Para Maiores informações e agendamento: (35)998069529 ou contato@valeriabritoterapias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário