Homeopatia



A homeopatia consiste num tratamento baseado na administração de remédios muito diluídos para corrigir desequilíbrios emocionais, mentais e físicos. Os remédios homeopáticos são elaborados a partir de substâncias extraídas de plantas, de minerais ou de animais. 
Desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a Homeopatia faz parte do grupo de tratamentos Holísticos que levam em conta o indivíduo na totalidade.
A indicação de remédios é baseada não só em queixas físicas, mas também em sintomas mentais e emocionais associados a essas queixas, assim como na própria constituição da pessoa. O objetivo do remédio homeopático é estimular o mecanismo de cura do organismo, levando ao reequilíbrio da energia vital de forma efetiva.

O Tratamento Homeopático combate problemas :
  • Psicológicos  :Tensão nervosa, estresse, depressão, pânico, ansiedade, angústia, mal-estar, insônia, falta de concentração.
  • Metabólicos: Obesidade, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrite, úlcera, cansaço, desânimo, falta de ar, colesterol alto e pressão alta.
  • Crônicos : Asma, rinite, bronquite, reumatismo e fibromialgia.
  • Endócrinos: Problemas na tireoide, diabetes e vários tipos de miomas.
    Entre outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário