terça-feira, 1 de abril de 2014

Ametista e seus poderes Terapêuticos



A Ametista é uma forma de quartzo que apresenta uma grande variedade de nuances de de violeta devida a presença de traços de manganês e de outros elementos em sua estrutura. 
Segundo alguns autores, a Ametista pertence à ordem  divina da Chama Violeta  da Transmutação, porque é uma pedra preciosa que representa o processo da alquimia , seja ela de natureza física, emocional ou espiritual.

A Ametista tem poderosas propriedades  energizantes e transmutativas porque atua nos níveis dos planos físico, emocional e espiritual. Ela pode ajudar-nos a transformar nossos hábitos, nosso modo de falar, nossos pensamentos e emoções, fazendo com que deixem de ser manifestações da nossa personalidade inferior e passem a ser a expressão da nossa natureza interior divina. Ela repele aquelas energias que seriam consideradas de natureza negativa. 

Em virtude de sua taxa de vibração mais elevada , a ametista está ligada de forma direta à força vital de todas as coisas. A cor violeta propriamente dita, caracteriza-se  pela capacidade de purificação e pode remover  muitas impurezas.

Como a Ametista está associada ao fluxo de energia vital, ela tem a capacidade de atuar sobre os vasos sanguíneos e sobre as artérias que transmitem essa energia por meio do fluxo sanguíneo. Ela pode atuar  como um filtro energético sutil para as forças da corrente sanguínea, especialmente  quando colocada sobre uma artéria  por exemplo. Quando atua sobre o sangue, a ametista opera através do campo etérico e não por meio de um chacra específico. Muitas vezes , o melhor é colocar a pedra sobre uma determinada área onde haja algum problema e , especificamente , próximo do coração, onde o sangue penetra para ser energizado. A Ametista pode ser útil no tratamento de casos de trombose venosa ou tromboflebite, quando há necessidade de dissolver coágulos sanguíneos. Quando colocada sobre um coágulo, ela pode contribuir para o processo de dissolução e dispersão sem provocar riscos adicionais como aconteceria no caso de o coágulo ser levado para um pulmão e provocar uma embolia pulmonar. Quando utilizada dessa maneira, a ametista deveria ser mantida sobre o vaso sanguíneo afetado durante cerca de dez minutos e, a seguir, transferida suavemente para perto do coração.

A saúde, a cura e o bem-estar estão entre as capacidades dessa pedra extremamente notável.
Encapsulada no interior da Ametista está a vibração do amor, é ela que harmoniza todas as áreas do corpo e do ser. Ela tem a capacidade de mudar a dor em prazer , a ruptura em harmonia , e de alterar a estrutura molecular das coisas. 

Embora a Ametista possa proporcionar grandes benefícios ao corpo, tanto no sentido físico como espiritual, também é importante que o objetivo seja digno e que o usuário da pedra seja também uma pessoa irreprochável , pois as  pedras em si, ainda que não estejam mortas , são apenas estações emissoras e receptoras , havendo sempre necessidade de que a energia provenha de uma fonte vital.



Fonte: Medicina Vibracional - Richard Gerber


Nenhum comentário:

Postar um comentário