quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dor de Cabeça- Relação Metafísica e Tratamento



Na metafísica da Saúde, a dor de cabeça é indício de preocupação excessiva com determinadas situações que assumem um caráter perturbador. A pessoa fica pensando de maneira obsessiva em fatos que, muitas vezes, fogem ao seu controle; mas nem por isso consegue se desligar . Ao contrário, a falta de controle sobre as ocorrências provoca instabilidade emocional , levando ao desespero.

Quando depara com algum acontecimento ruim, em vez de buscar conforto , é dominada pelas lembranças perturbadoras, que aumentam a indignação, reforçando as preocupações. Rumina mentalmente o ocorrido de maneira a não se desligar um só instante , causando uma espécie de congestão psíquica , que pode desencadear uma crise de dor de cabeça.

As pessoas acometidas por esses sintomas precisam aprender a elaborar suas frustações. Quando se decepcionam, imediatamente se põem a pensar de maneira indignada e costumam fazer uma tragédia em suas mentes.

Quando os pensamentos perturbadores surgirem, o primeiro passo é buscar um melhor entendimento dos fatos, interpretá-los de maneira  diferente para minimizar os aborrecimentos.

As pessoas que sofrem de cefaléia, geralmente se comportam de maneira possessiva. Elas não sabem viver sem nenhum poder sobre as situações . É muito difícil para elas deixarem que os fatos simplesmente aconteçam, sem interferir nas ocorrências. Não permitem que nada escape ao seu controle, envolvem-se  excessivamente com as questões exteriores, sobrecarregando-se de tarefas ou ficam com preocupações excessivas. Querem dominar as situações para garantir que tudo se desenrole conforme previsto.

É preciso resgatar a alegria de viver para melhorar a qualidade de vida. Isso contribui positivamente para o alívio dos sintomas da dor de cabeça . Pode-se dizer que alimentar a alegria faz bem para a mente e para o corpo.

Já as pessoas que sentem Exaqueca, a atividade mental delas é muito intensa. Não se contentam apenas com o que ouvem, procuram conhecer a fundo o que foi dito, inclusive as razões que levaram os outros a discorrer sobre certos assuntos. Os acontecimentos ficam martelando em sua mente por longos períodos.  Estão em constante estado de alerta ou preocupadas. Raramente conseguem espairecer ou ficarem tranquilas. Preocupam-se com o bem-estar alheio , pois nisso repousa a sua própria felicidade. Exageram na organização.

A pessoa afetada pela dor de cabeça possui qualidade de ser intensa naquilo que faz. Mas sua intensidade permanecem contidos, aumentando a tensão internalizada.
Para o aprimoramento interior é necessário que a pessoa melhore seu nível de enfrentamento das situações difíceis, manifeste o seu potencial, empenhando-se para conquistar sua felicidade , consequentemente, minimizando os sintomas da dor de cabeça, bem como os quadros de enxaquecas.

Várias Recursos são excelentes para a melhora deste quadro: Osteopatia, Quiropraxia, terapia Craniosacral, Acupuntura, Yoga, Meditação.



Fonte: Metafísica da Saúde- Vacapelli e Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário