terça-feira, 9 de julho de 2019

As chaves para ser ilimitado


Nós fomos ensinados muito sobre o poder do pensamento positivo, mas aqui é onde ele pode estar trabalhando contra você. Às vezes, quando decidimos que algo é bom, perfeito e certo, e pensamos que "não pode ser melhor do que isso", colocamos a rolha na nossa vida cada vez maior em todos os tipos de formas que não consideramos.


Digamos que você decida "hoje foi o melhor dia da minha vida", ou "os melhores anos da minha vida foram na escola" ou "Este é o homem / mulher perfeito para mim" - em primeiro lugar, você não pode ver onde isso realmente pode não ser o caso, porque você já decidiu o que acha que é definitivamente verdade, e em segundo lugar, nada maior do que isso pode aparecer para você enquanto mantém seu ponto de vista. O outro efeito de nos apegarmos ao que decidimos é certo e bom, é porque achamos que é tão bom quanto parece, não queremos desistir do que temos. Então, basicamente, nós o mantemos em um estrangulamento, sem espaço para crescer ou respirar. Se você já teve uma pessoa agarrada a você e ser carente, você saberá exatamente o que eu quero dizer!

Se você realmente deseja ter uma vida ilimitada e possibilidades ilimitadas, você tem que ter uma atitude em sua vida diária e uma maneira de funcionar no mundo que o mantém aberto para o maior, não mantendo você preso em suas idéias atuais do que é e não é certo para você. Você tem que mudar sua abordagem de um dos limites que você, para um que lhe dá poderes.

Você pode começar a cultivar essa atitude com uma ferramenta muito simples, mas dinâmica - chamada "Interessante ponto de vista".


TUDO É APENAS UM PONTO DE VISTA INTERESSANTE

Ponto de vista interessante é uma maneira de tirar você da armadilha positiva / negativa de quaisquer pensamentos, sentimentos e emoções. É uma maneira simples e pragmática de soltar os lugares em que você se sente preso, de modo que você tenha uma sensação de facilidade, espaço e liberdade para escolher algo diferente.

E às vezes a melhor maneira de explicar como algo funciona é fazê-lo!

Veja como:

Pense em um transtorno que você teve em seu mundo nas últimas semanas que ainda está lá. Pode ser um evento, uma conversa ou até mesmo uma pessoa.
Receba a energia que surge quando você pensa sobre isso. E agora, para essa energia, você vai dizer “Interessante Ponto de Vista ,eu tenho esse ponto de vista.” Agora, eu sei que pode soar estranho, então você não tem que dizer em voz alta, especialmente se houver pessoas em volta. Mas apenas diga isso em sua cabeça e veja o que acontece.

Observe como a energia muda. Para a maioria das pessoas, elas dizem isso uma vez e a energia que era meio que torta antes parece um pouco mais leve ... só um pouco, ou talvez mais do que um pouco.

Olhe para essa energia novamente. E, novamente, diga “Ponto de vista interessante, tenho esse ponto de vista”. Observe a energia - ela mudou novamente?

Para a maioria das pessoas, entre 3 e 20 vezes de apenas dizer “ponto de vista interessante eu tenho esse ponto de vista” vai iluminar qualquer situação. Em vez de ainda estar na reação e chateado, torna-se um espaço de "oh, estou bem". E a partir daí, você não precisa se preocupar com problemas , pode ver uma possibilidade diferente. A outra coisa surpreendente sobre ser um ponto de vista interessante, é que qualquer coisa que é verdade para você, como o carinho que você tem por um ente querido, ou gratidão por algo grande em sua vida não diminui, se expande e cresce!

Se você usar essa ferramenta o suficiente por 3 dias inteiros, para cada pensamento, sentimento e emoção que surgem - bons e maus - você começará a funcionar menos de julgamento, você terá uma ferramenta para que seus dias felizes sejam mais felizes, e seu 'dias de cabelo ruim' para mudar muito, muito mais rápido. Basicamente, quanto mais você usa um ponto de vista interessante, melhor ele fica.

Imagine nunca ter um ponto de vista, uma reação ou uma dúvida, medo ou conflito em torno de qualquer coisa novamente. Imagine nunca poder ser controlado pelos julgamentos de outras pessoas sobre você. Imagine nunca deixar qualquer pensamento ou sentimento parar você, nunca mais. E imagine ser capaz de ir além do que você achava que era o melhor que você poderia ter, para criar algo ainda maior.

E se em vez de “isso é tão bom quanto parece”, você se tornou a pessoa que se perguntou “como é que isso pode ser melhor do que isso ?!” em todas as situações?

 Texto: Dr Dain Heer

Nenhum comentário:

Postar um comentário