domingo, 3 de maio de 2015

A LEI DA DOAÇÃO - "É DANDO QUE SE RECEBE"


A melhor maneira de aplicar a lei da doação – e começar o processo de circulação de energia – é decidir que a qualquer momento você vai entrar em contato com outra pessoa, dando a ela alguma coisa. Não é preciso que sejam coisas materiais. Pode ser uma flor, um elogio, uma oração.
Na verdade, as formas mais poderosas de dar são imateriais. As dádivas de carinho, atenção, afeto, apreço, amor são as mais preciosas e não custam nada. Quando você encontrar alguém, ofereça-lhe uma benção silenciosa, deseje felicidade, contentamento, alegria. Esses presentes silenciosos são poderosos.
Uma coisa que aprendi na infância, e que também ensinei a meus filhos, é não deixar de levar alguma coisa – levar um presente – quando visitar alguém. Você poderá pensar. “como posso dar aos outros se agora não tenho nem para mim?”.
Na verdade, você poderá levar uma flor. Uma flor. Poderá levar um bilhete, um cartão, falando de seus sentimentos pelo dono da casa. Poderá levar um elogio. Poderá levar até uma oração.
O importante é tomar a decisão de dar sempre, em todo lugar e a quem for. Enquanto você dá, está recebendo. Quanto mais dá, mais cresce a sua confiança nos efeitos milagrosos desta lei. E quanto mais você recebe, mais cresce a sua capacidade de dar.
Nossa verdadeira natureza é a da riqueza e da abundância. Somos naturalmente ricos porque a natureza supre todas as nossas necessidades e sustenta todos os nossos desejos. Nada nos falta, porque nossa natureza essencial é a da potencialidade pura e das possibilidades infinitas. Portanto, você precisa saber que já é inerentemente rico.
Pouco importa quanto dinheiro tenha, porque a fonte da riqueza é o campo da potencialidade pura - é a consciência que sabe como satisfazer qualquer necessidade, incluindo a alegria, o amor, o riso, a paz, a harmonia, o conhecimento.
Se você busca antes essas coisas – não só para si mesmo, mas para os outros – tudo mais virá a você espontaneamente.
Fonte: AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário