domingo, 25 de agosto de 2013

Visualizações que Curam - Usar a atenção e a intenção

Concentrar sua atenção em uma parte do corpo que precisa de cura e mostrar uma intenção é uma poderosa técnica terapêutica.

Experimente a visualização a seguir e veja se é capaz de intervir em funções de seu corpo que até agora imaginava que não seria possível influenciar.



Visualização de Cura


Sente-se quieto e com os olhos fechados por alguns instantes. Concentre-se em seu coração e agradeça por tudo aquilo por que é grato.
Agora mentalize a vontade de extravasar qualquer sofrimento, arrependimento ou hostilidade que possa estar carregando em seu coração ou sua mente. Depois, se quiser, poderá devolver essas angústias à sua consciência, mas , no período da meditação, deixe-as ir.
Por um momento, repita silenciosamente a frase: “Que seja feito”. Direcione-a para a sua ideia de consciência universal, seja ela Deus, Espírito ou o que for. Repita como um mantra: “Que seja feito”.
Mentalize o desejo de quietar seu diálogo interno e permita que sua atenção percorra seu corpo. Se identificar uma região tensa, mentalize que deseja relaxá-la.
Em seguida, concentre-se na respiração. De início, simplesmente observe-se respirando, depois, mentalize o desejo de diminuir o ritmo da respiração.
Mova-se conscientemente até o coração. Perceba seu batimento, o som e a sensação. Mentalize para que o ritmo do coração desacelere. Agora, foque a atenção em suas mãos. Sinta a pulsação e o calor que chegam do coração. Mentalize aumentar o fluxo de sangue e a temperatura das mãos.
Leve sua atenção aos olhos. Sinta o pulsar do coração em seus olhos e seu rosto.
Permita então que sua atenção se mova livremente pelo coração. Sinta o calor, o latejar e as pulsações do batimento cardíaco onde quiser. Se encontrar uma parte do corpo que precise de cura, direcione o calor até ela. Se não tem consciência de uma área assim em seu corpo, volte-se para o coração. Leve o calor palpitante de seus batimentos até qualquer ponto que deseje nutrir e curar.
Consciente e mentalizando a área de cura em seu corpo, repita por alguns minutos essas duas palavras como um mantra: “Cura e transformação”.
Volte-se novamente para seu coração, agora sem mentalizar nada. Simplesmente perceba seus batimentos. Depois concentre-se em respirar. Passados alguns instantes, abra os olhos para encerrar a meditação de cura.
Essa meditação inicialmente aumenta a temperatura e a circulação sanguínea em partes do corpo que precisam ser nutridas, e então, passa à intenção de curar. É uma meditação muito poderosa, e é importante lembrar-se de completar toda a sequência, incluindo a mentalização de agradecimento e liberação de angústias.
Pratique a meditação de cura sempre que possível. Com o tempo, você vai conseguir sentir o calor e a pulsação onde escolher, e será capaz de ativar em sue corpo a energia de cura com a atenção e a intenção.



Fonte: Saúde Perfeita – Deepak Chopra

sexta-feira, 16 de agosto de 2013





Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você.
SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura. 
Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.