terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dor

A Dor , segundo o livro Linguagem do Corpo da Cristina Cairo, simboliza falta de amparo.
A pessoa se sente só, não consegue resolver problemas emocionais e culpa-se , inconscientemente.
Qualquer pessoa pode ter sentimento de culpa e ele pode ser causado até pelas coisas simples. Normalmente esse sentimento está oculto em nosso interior sob formas muito disfarçadas . A culpa só poderá ser eliminada do coração se for compreendida, se aceitarmos o fato de que ela existe erroneamente e se conhecermos a verdade de que ninguém precisa arcar com as responsabilidades que são dos outros . 
Devemos saber delegar responsabilidades no lar, no trabalho, nos estudos de grupo e não assumir tudo, para não nos sobrecarregar.
A Dor vem  mostrar que algo está errado em sua vida e que você está se sentindo limitado para agir em seu próprio benefício.

Quando uma pessoa está sobrecarregada de serviços e responsabilidades, contrariando seu bem estar e prejudicando seu amor próprio , seu inconsciente atuará, " avisando-a" que está na hora de refletir e fazer mudanças. 

Várias são as razões para sentirmos dores de cabeça, dores nos ossos, nos dentes, etc. Pare de justificar tudo. É desnecessário que você explique aos outros os porquês das suas atitudes ou que justifique a demora em tomar decisões . Respeite-se e todos também o respeitaram. Aceite-se da maneira que você é hoje e saiba que, a cada dia, poderá melhorar em todos os sentidos.
Não tente colher frutos que ainda não amadureceram. Tenha mais paciência e respeite o tempo.

Temos que trazer do inconsciente para o consciente as causas dessas dores , e uma das formas de fazer isso é recebendo a Terapia Craniosacral(TCS).  Na TCS , usamos toques suaves no corpo, para resgatar as memórias que estão gravadas , e assim estimulamos o corpo a se auto-curar. 






segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Atitudes que podem mudar sua Vida

1. Medo bobo, feio e chato a gente trata assim: faz língua pra ele e segue em frente! Não dê atenção pra medos que não fazem sentido.
2. Entendimento vem da ação. Ao invés de ficar pensando como uma coisa funcionaria, bote a mão na massa pra ver realmente como ela funciona.
3. Caiu, levanta rapidinho. Você vai falhar inúmeras vezes. A diferença tá na sua capacidade de levantar novamente. E novamente. E novamente…
4. Quer um resultado diferente? Faz diferente e pare de dar murro em ponta de faca.
5. Seja um expert o suficiente. Aprenda o necessário de cada coisa. Você não precisa se tornar um especialista em tudo.
6. Não sabe, descubra. Seja um hacker da sua própria vida. Pergunte, pesquise, encontre a resposta.
7. Aprenda a sentir-se confortável no desconforto. Jogue-se e passe a apreciar o vento no rosto durante a queda.
8. Dê adeus às crenças limitadoras. Nem tudo que você acredita é verdade.
9. Pense fora da caixa. Mas que caixa ora bolas?
10. Delegue. Você não precisa fazer tudo. Concentre-se naquilo que faz de melhor.
11. Você e o dinheiro: construindo uma relação de amor.
12. Dê um chute na bunda da resistência toda vez que ela aparecer. Quando a malvada der as caras, não comece uma conversa. É apenas o seu ego tentando te convencer a não fazer o que deveria ser feito.
13. Sem mimimi, a doença do fracasso. Não tenha dó de si mesmo.
14. Entregue mais do que promete. Faça mais do que necessário.
15. Seja um amador. Pare de achar que você já sabe tudo!
16. Vire aprendiz, um curioso pro resto da vida.
17. Se não está agendado, não é real!
18. Tire da cabeça e coloque no papel. Seu cérebro agradece.
19. Diga não e cancele o que não vale a pena. Sistematicamente, diariamente.
20. Crie armadilhas externas pra fazer o que tem que ser feito. Marque uma reunião antes de estar pronto, conte pra alguém dos seus planos.
21. Mude de direção quando preciso.
22. Beba de outras fontes. Saia do seu casulo e experimente mundos diferentes do seu.
23. Comece antes de estar pronto! Você vai descobrir como fazer no meio do caminho. Acredite!
24. Seja verdadeiro consigo mesmo. Autenticidade é a moeda do século.
25. Acredite: você já tem tudo que é necessário.
Post publicado originalmente no site Negócio de Mulher. 

Oraçao Ho`Oponopono

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em um.
Se eu, minha família, meu  parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minha memória, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mae Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e
Te agradeço por estar aqui para mim e
TE AMO por ser quem você é.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dor de Cabeça- Relação Metafísica e Tratamento



Na metafísica da Saúde, a dor de cabeça é indício de preocupação excessiva com determinadas situações que assumem um caráter perturbador. A pessoa fica pensando de maneira obsessiva em fatos que, muitas vezes, fogem ao seu controle; mas nem por isso consegue se desligar . Ao contrário, a falta de controle sobre as ocorrências provoca instabilidade emocional , levando ao desespero.

Quando depara com algum acontecimento ruim, em vez de buscar conforto , é dominada pelas lembranças perturbadoras, que aumentam a indignação, reforçando as preocupações. Rumina mentalmente o ocorrido de maneira a não se desligar um só instante , causando uma espécie de congestão psíquica , que pode desencadear uma crise de dor de cabeça.

As pessoas acometidas por esses sintomas precisam aprender a elaborar suas frustações. Quando se decepcionam, imediatamente se põem a pensar de maneira indignada e costumam fazer uma tragédia em suas mentes.

Quando os pensamentos perturbadores surgirem, o primeiro passo é buscar um melhor entendimento dos fatos, interpretá-los de maneira  diferente para minimizar os aborrecimentos.

As pessoas que sofrem de cefaléia, geralmente se comportam de maneira possessiva. Elas não sabem viver sem nenhum poder sobre as situações . É muito difícil para elas deixarem que os fatos simplesmente aconteçam, sem interferir nas ocorrências. Não permitem que nada escape ao seu controle, envolvem-se  excessivamente com as questões exteriores, sobrecarregando-se de tarefas ou ficam com preocupações excessivas. Querem dominar as situações para garantir que tudo se desenrole conforme previsto.

É preciso resgatar a alegria de viver para melhorar a qualidade de vida. Isso contribui positivamente para o alívio dos sintomas da dor de cabeça . Pode-se dizer que alimentar a alegria faz bem para a mente e para o corpo.

Já as pessoas que sentem Exaqueca, a atividade mental delas é muito intensa. Não se contentam apenas com o que ouvem, procuram conhecer a fundo o que foi dito, inclusive as razões que levaram os outros a discorrer sobre certos assuntos. Os acontecimentos ficam martelando em sua mente por longos períodos.  Estão em constante estado de alerta ou preocupadas. Raramente conseguem espairecer ou ficarem tranquilas. Preocupam-se com o bem-estar alheio , pois nisso repousa a sua própria felicidade. Exageram na organização.

A pessoa afetada pela dor de cabeça possui qualidade de ser intensa naquilo que faz. Mas sua intensidade permanecem contidos, aumentando a tensão internalizada.
Para o aprimoramento interior é necessário que a pessoa melhore seu nível de enfrentamento das situações difíceis, manifeste o seu potencial, empenhando-se para conquistar sua felicidade , consequentemente, minimizando os sintomas da dor de cabeça, bem como os quadros de enxaquecas.

Várias Recursos são excelentes para a melhora deste quadro: Osteopatia, Quiropraxia, terapia Craniosacral, Acupuntura, Yoga, Meditação.



Fonte: Metafísica da Saúde- Vacapelli e Gasparetto

Tratamento Estresse




Nos últimos anos o estresse tem sido amplamente  estudado por vários pesquisadores.As definições não são objetivas, mas esclarecem uma série de sintomas do estresse.

Quando o organismo depara com alguma doença, o corpo libera hormônios que ajudam a sobreviver em situações de perigo, auxiliando tanto para a luta mais acirrada, quanto para a fuga rápida. Isso acontece também quando deparamos  com situações inesperadas ou algo que frustra os nossos planos. sempre que ficamos excitados, ansiosos e irritados produzimos os hormônios do estresse. Essa mobilização do corpo para a sobrevivência , quando acionada com frequência, tem consequências negativas.

Umas das definições mais aceitas no momento, é do psicólogo americano Richard Lazarus, que afirma que o ESTRESSE é uma condição ou sentimento vivido, quando uma pessoa percebe que as exigências do meio excedem os recursos sociais e pessoais que ela é capaz de mobilizar para ser bem-sucedida.

Parte da resposta do estresse em nós é instintiva, como mecanismo de defesa e preservação da vida. Outra parte é condicionada pelas experiências ruins vivenciadas no passado. Elas acionam o alerta diante de situações semelhantes , fazendo com que interpretemos como ameaçadora uma ocorrência que , não necessariamente, oferece risco.
O próprio pensamento pode acionar o alerta e gerar estresse, basta imaginar uma situação de risco.

O estresse se intensifica  na medida em que nos desorganizamos interiormente e nos desconectamos dos valores inerentes ao ser, simultaneamente, perdemos a fé na vida.
A autocrítica também figura entre os principais mecanismos internos geradores de estresse. Essa atitude impede a livre fluidez , tornando as atividades extremamentes exaustivas.

Para reverter essa situação , é necessário resgatarmos a confiança em nós mesmos, ser mais assertivo nas ações. Evite conflitos desnecessários, reduza suas expectativas , não sofra em silêncio, e acima de tudo, acredite em você. Confie nos processos existenciais que a vida conspira a seu favor.

Existem várias alternativas para te ajudar neste processo: Meditação, Yoga, Atividades físicas regulares, Reiki, Terapia Craniosacral, Massagens relaxantes.
Procure um terapeuta para te ajudar a conduzir melhor essas situações.


Fonte: Metafísica da Saúde - Valcapelli e Gasparetto

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Terapia Craniosacral


Terapia Craniosacral (TCS)  é um método de tratamento manual suave que tem como foco aliviar as restrições dos movimentos de todos os ossos do crânio, coluna vertebral, o sacro, cóccix e pelve.

A TCS é uma evolução da Osteopatia Craniana e tem como base o acompanhamento da movimentação sutil dos ossos que formam o sistema craniossacral, liberando tensões profundas, aliviando a dor, disfunções e melhorando o desempenho e a saúde de todo o corpo.
O sistema craniossacral é constituído pelas membranas e fluidos que envolvem o cérebro e a medula, e se estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro.Com a liberação das restrições, ocorre uma regulação do sistema nervoso central e autônomo, e assim, a capacidade de autocura do corpo é resgatada e surge um profundo relaxamento, vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis.

O bom funcionamento do sistema craniossacral tem influência em todos os outros sistemas fisiológicos: nervoso, digestivo, circulatório, linfático, respiratório, hormonal e músculo-esquelético. Usando manobras que modificam a circulação do liquor, a terapia craniossacral promove uma troca de fluidos em todos os tecidos do corpo, distribuindo a potência de saúde e despertando os processos de recuperação. O trabalho nas fáscias musculares, libera as tensões acumuladas e aumenta a circulação sanguinea e linfática, trazendo flexibilidade, nutrição, eliminando toxinas e ajudando nos processos inflamatórios que possam estar acontecendo, além de resolver muitos sintomas desconfortáveis como dores crônicas e distúrbios localizados.
Com manipulações adequadas das vértebras, a flexibilidade da coluna vertebral pode ser melhorada, pois a lubrificação do liquor chega aos lugares de compressão e bloqueios, como artroses, calcificações, hérnias de disco e problemas de coluna. A TCS atua no equilíbrio do Sistema Nervoso Autônomo, descarregando o Sistema Nervoso Simpático se ele estiver muito ativado, e estimulando o Parassimpático para relaxamento nos casos de estresse, insônia, ansiedade; e vice- versa nos casos de depressão e cansaço crônico. Assim, promove um profundo relaxamento e sensação de bem estar, a respiração torna-se fácil e livre e ocorre um estado de suspensão e paz mental, o mesmo estado de meditação profunda que pode ser atingido por outros métodos.
A terapia permite uma maior observação dos movimentos e ritmos internos e aumenta a percepção corporal. Com a liberação de restrições e bloqueios do sistema, velhos padrões de comportamento, feridas e traumas podem tornar-se conscientes.



Principais Indicações: 

         Dores de cabeça e enxaquecas
Dores Crônicas na Nuca e na Lombar
Problemas na coluna, Hérnia de disco
Problemas relacionados a Estresse, tensão, insônia
Dificuldades de coordenação motora
Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares
Disfunções do Sistema Nervoso Central
Fadiga Crônica
Fibromialgia
Depressão
Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM)
Escoliose
Dificuldades de Aprendizagem
Déficit de Atenção / Hiperatividade
Autismo
Dificuldades Emocionais