sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cura


Reconhecimento - Faça aquilo que goste de fazer

Aprenda uma coisa fundamental: faça aquilo que você gosta de fazer, adora fazer. E nunca busque reconhecimento; isso é mendigar.

Por que a pessoa deveria buscar reconhecimento? Por que alguém deveria desejar ser aceita?

Olhe bem para dentro de si mesmo. Talvez você não goste do que faz; talvez esteja receoso de estar no caminho errado. Talvez, por isso, procurar obter aceitação o ajude a sentir que está certo. É possível que você ache que o reconhecimento o fará sentir que está buscando o objetivo correto.

O problema é com seus próprios sentimentos íntimos; ele 
não tem nada a ver com o mundo exterior. E por que depender dos outros? Todas aquelas coisas dependem dos outros — e você mesmo está tornando-se dependente.

Não aceitarei nenhum Prêmio Nobel. Toda crítica que tenho recebido de todas as nações do mundo, de todas as religiões é mais valiosa para mim! Aceitar o Prêmio Nobel significa que estou 
tornando-me dependente — não terei orgulho de mim mesmo, mas do Prêmio Nobel.

Contudo, neste exato momento só posso sentir orgulho de mim mesmo; não há nada de que eu possa orgulhar-me. Neste último caso, sim, você 
se torna uma pessoa.

E ser uma pessoa que vive em total liberdade, que caminha com os próprios pés, que bebe das próprias fontes, é o que a torna realmente firme, segura. Isso é o 
começo de seu florescimento máximo como criador.

Aqueles a que se têm como figuras reconhecidas, renomadas, são 
pessoas atulhadas de lixo e nada mais. Mas o lixo que as enche é aquele com o qual a sociedade quer que elas fiquem cheias — e a sociedade as recompensa dando-lhes prêmios. 

Qualquer pessoa que tenha a mínima consciência da sua individualidade vive movida pelo seu próprio amor, seu próprio trabalho, 
sem se importar infimamente com o que os outros pensam dele.

Quanto mais valioso o seu trabalho é, menor a chance de você obter respeito por ele. E quando seu trabalho é o de um gênio, você não obtém nenhum respeito durante a vida. Você é condenado enquanto ela dura... depois, passados dois ou três séculos, fazem estátuas de sua pessoa, seus livros são respeitados — pois 
são necessários dois ou três séculos para que a humanidade entenda a grandiosidade do gênio. É grande o abismo entre ele e a capacidade de entendimento dela.

Para ser respeitado pelos idiotas, você tem que se comportar à maneira deles, de acordo com as expectativas deles. Para ser respeitado por esta humanidade doentia, você tem que ser mais doentio do que ela. Assim, ela o respeitará. 
Mas o que você ganhará com isso? Você perderá sua alma e não ganhará nada.


Fonte:Osho, em "Criatividade - Liberando Sua Força Interior"



Esquecemos da linguagem do relaxamento

Toda a sociedade humana tem vivido sob um tipo de insanidade. É por isso que é tão difícil viver em estado de deixar fluir — porque isso tem sido condenado como se fosse indolência. Vai contra a sociedade obcecada pelo trabalho.

Deixar fluir significa que você começa a viver de uma maneira mais sã. Você não corre loucamente atrás do dinheiro, não trabalha constantemente; trabalha apenas por suas necessidades materiais.

Mas existem necessidades espirituais também! O trabalho é uma exigência para as necessidades materiais; deixar fluir é uma exigência para as necessidades espirituais. Porém, a maioria da humanidade tem sido boicotada de qualquer crescimento espiritual.

Deixar fluir é um dos espaços mais belos. Você simplesmente existe, sem fazer nada, apenas se senta silenciosamente, e a grama cresce por si mesma. Você simplesmente desfruta a canção dos pássaros, o verde das árvores, as cores psicodélicas e multidimensionais das flores.

Você não tem de fazer nada para experimentar a existência; você tem de parar de fazer. Você tem de estar em um estado absolutamente desocupado, sem tensões, sem preocupações.

Nesse estado de tranquilidade você entra em um estado de sintonia com a música que o cerca. Você subitamente se torna consciente da beleza do sol. Existem milhões de pessoas que nunca desfrutaram um pôr-do-sol, que nunca desfrutaram um alvorecer.

Elas não podem se dar ao luxo. Estão continuamente trabalhando e produzindo, não para si mesmas, mas para os astutos poderes dominantes, para os que estão no poder, aqueles que são capazes de manipular seres humanos.

Naturalmente eles lhe ensinam que o trabalho é algo nobre — é o interesse deles. E o condicionamento tornou-se tão profundo que nem mesmo você sabe por que não relaxa. As pessoas se esqueceram completamente da linguagem do relaxamento.

Elas foram produzidas para esquecer.

Fonte: Osho, em "Dinheiro, Trabalho, Espiritualidade"

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

" A Luz atrai a Luz - assim, tudo aquilo que, com sinceridade, humildade e amor buscares, virá a ti. Essa é a lei.
Os opostos se atraem - essa é a lei do mundo físico.Porém, no mundo espiritual é o inverso: Os opostos se repelem e apenas  as energias que estão na mesma vibração e sintonia coexistem em dimensões superiores. Energias são  enviadas a todos que se abrem a elas, que buscam o serviço e a expansão de seus seres na luz e pela luz.
Luz atrai luz e , com a luz de tua alma, mente e coração, atrairás somente o bem para ti. "
                                                                                                                                 Mestre Akhenaton

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dor

"A dor faz parte do crescimento. Sempre que algo doer, é porque algo dentro de você está sendo reprimido.

Em vez de tentar evitar a dor, vá em sua direção. Deixe que doa ferozmente. Deixe que doa completamente, para que a ferida seja totalmente aberta.

Uma vez que esteja totalmente aberta, a ferida começará a se curar. Se evitar esses espaços nos quais sente dor, eles permanecerão dentro de você
 e você irá reencontrá-los várias vezes. "   Osho


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Adaptação

"Toda vez que nos deparamos com uma nova situação ou nova fase em nossas vidas, pode haver um período de transição de desconforto e incerteza. Então nos adaptamos e encontramos nosso conforto novamente. O segredo é não resistir, mas manter o fino equilíbrio de ser verdadeiro consigo e fazer os ajustes necessários para se adaptar à nova situação. É quando vivemos e trabalhamos com pessoas novas que nossos poderes de adaptação são especialmente requeridos. Para cada situação ser sustentável deve haver harmonia. Para alcançar harmonia precisamos apreciar a nova dança, evitar conflitos de personalidade e ainda nos expressar autenticamente."

Brahma Kumaris