quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Massagem Bioenergética




A Massagem Bioenergética é uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. 


Seu objetivo é ajudar o indivíduo a retornar sua natureza primária, que se constitui na sua condição de ser livre, seu estado de ser gracioso e sua qualidade de ser belo.


A massagem Bioenergética relaxa o corpo, a mente e o espírito ,pois o toque é capaz de aliviar as tensões do dia a dia, ativar os sistemas circulatório, muscular e nervoso.

No plano psicológico e emocional, os efeitos calmantes e tranquilizantes da massagem tem ajudado muitas pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão, permitindo-lhes enfrentar de maneira mais construtiva os problemas e as preocupações do dia a dia e recuperar a auto-confiança e conseguir o relaxamento.

Alem disso, a massagem também agrega a aromaterapia através do óleo ou creme corporal.



De uma forma mais técnica, a Bioenergia tem a função de retirar energias ruins para dar vazão a energias boas. O Terapeuta age como um instrumento de cura equilibrando as energias do paciente.

Os problemas emocionais geralmente refletem no corpo através de alguma dor ou mesmo de alguma doença que muitas vezes são incompreendidas de forma correta. A Massagem Bioenergética ajuda a pessoa a identificar essa dor/doença com algum sentimento/pensamento em desequilíbrio e ajuda a proporcionar uma melhora.
Toda doença e toda dor tem um motivo e um porquê que quando passamos a identificá-los fica mais fácil de obter bons resultados.


Valeria Brito Terapias: (35)99806-9529 

Estudo de caso: Reiki em Unidade Básica de Saúde

REIKI EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – APLICANDO O CUIDADO COM UMA VISÃO HOLÍSTICA

Luciana Rodrigues cordeiro ¹; Raimunda Aires Rodrigues Paiva² ,
Francisca Lucia Silva dos Santos³

INTRODUÇÃO 
A terapia Reiki foi inserida na atenção básica há 3 anos, através de um processo formativo para profissionais da saúde, que passaram a aplicar a técnica em seu ambiente de trabalho. Este processo formativo surgiu por iniciativa dos Mestres do Espaço Ekobé em parceria com a Cirandas da Vida - Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, ANEPS e Universidade Estadual do Ceará.O Reiki é originario do Japão e é baseado na harmonização, através da imposição das mãos  no corpo e em chakras. O Reiki é reconhecido pela organização mundial de saúde e na rede de saúde de Fortaleza. O Ministério da Saúde aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, considerando a integralidade da atenção como uma diretriz do Sistema Único de Saúde.No Centro de Saúde da Família Pedro Celestino Romero, situado em Fortaleza, são aplicados: reiki, terapias chinesas (acupuntura, auriculoterapia e moxa), massoterapia, terapia comunitária, abordagem sistêmica e meditação. A aplicação do Reiki ocorre todas as segundas-feiras e representa uma das práticas mais importantes na recuperação das pessoas encaminhadas para tratamento com as práticas integrativas e complementares.

OBJETIVOS
Este estudo tem como objetivo apresentar os resultados alcançados com a aplicação de reiki no CSF Pedro Celestino Romero durante dois anos de atividades. METODOLOGIAO estudo é do tipo quanti-qualitativo. Os participantes foram encaminhados por profissionais da Estratégia Saúde da Família, tendo como pré-requisito  a queixa de problemas emocionais. A terapia com Reiki é desenvolvida todas as segundas-feiras à tarde, na sala de práticas integrativas e complementares. Em dois anos de aplicação de Reiki no CSF Pedro Celestino, foram realizados 174 atendimentos em 57 pessoas, entre 10 e 76 anos. Antes de cada terapia, as pessoas são entrevistados com perguntas abertas sobre as queixas e depois do tratamento questiona-se como se sentem.

RESULTADOS
Foi verificada redução das queixas em 82,3% das pessoas que referiram dor, 92,8% dos que referiram ansiedade, 100% dos que referiram síndrome do pânico, vertigem, zumbido e tontura. Diante dos resultados citados fica claro que a terapia reiki é capaz de ajudar os usuários dos Centros de Saúde da Família, a recuperar o bem estar físico, mental e espiritual.

estudo-de-caso2a.jpg  estudo-de-caso2b.jpg1 Enfermeira Especialista em Terapias Tradicionais Chinesas, Especialista em Saúde da Família e Mestre em Reiki Usui Tradicional e responsável pelas Práticas Integrativas e Complementares Realizadas no CSF Pedro Celestino Romero  ² Agente Comunitário de Saúde do CSF Pedro Celestino Romero e Mestre em Reiki Usui Tradicional. 3 Agente Comunitário do  CSF Pedro Celestino Romero de Saúde e Mestre em Reiki Usui Tradicional – nível 3A .

AUTO CURA

Por Gislaine Coelho:


Eu vou postar aqui um exercício maravilhoso de auto cura, eu o prático sempre antes de dormir e obtive ao longo de anos ótimos resultados.

Com esse exercício eu já consegui neutralizar vários problemas de saúde ao longo de alguns anos, entre eles estão um nódulo no seio esquerdo e um cisto no ovário esquerdo.


EXERCÍCIO:

Deite-se confortavelmente e relaxe, este exercício pode ser feito a qualquer hora do dia.
Respire profundamente três vezes RELAXE! Sinta os seus batimentos cardiácos e mantenha uma respiração serena. Observe como o ar entra e sai de seus pulmões, CONCENTRE-SE. Manhtenha-se assim até que não possa mais ouvir sua respiração, ela ficará totalmente silênciosa e tranqüila.

Sobre você visualize um lindo anjo, com asas brancas e as pontas de suas asas douradas, este mesmo anjo segura um objeto nas mãos. olhe você pode ver, é um instrumento a laser.
Você agora está dentro de uma câmara deitado(a) sobre uma mesa e o anjo coloca este intrumento no alto sobre o seu corpo.





Este instrumento passa por cima de todo o seu corpo liberando uma LUZ AZUL, essa é a luz do laser, ela ilumina todo o seu corpo te deixando limpa e neutralizada, porem as áreas que existem algum problema não são iluminadas pela luz azul e sim por uma luz vermelha.
Ex: Se existe algo de errado no organismo, aquele lugar aparecerá em vermelho e não azul.

Logo, há outro anjo com outro instrumento, dessa vez, sinta a presença do ARCANJO RAFAEL, ele é a cura de Deus, perceba que ele tem em mãos um aspirador, e ele aspira a luz vermelha, repare e sinta sair de seu corpo toda e qualquer enfernidade, é mágico! Enquanto ele aspira as enfernidades de seu corpo veja no aparelho que ele segura que aquela luz vermelha passa pelo aparelho e é reciclada, ao entrar no aparelho, a luz vermelha sai pelo lado de traz do aspirador e ela passa a ser branca e vai para o éter como pura luz, neutralizando assim as enfermidades.

Vizualize de novo o outro anjo, o de asas brancas e pontas douradas, e perceba que ele intrduziu novamente o laser acima de você, com isto, ele passa o lazer e novamente ele ilumina todo o seu ser com a cor azul. Note que dessa vez não tem nenhuma mancha vermelha, em seu corpo, pois o Arcanjo Rafael aspirou e agora existe somente a luz azul e PERCEBA A CURA.

Volte de vagar, abra os olhos e sinta o bem estar daquele momento. 

Pratique diariamente e notará que todos os males do corpo irão embora!

Exercício ditado pelo Arcanjo Rafael em momentos de reflexão e mediitação. 











Metafísica da Saúde


 

A maior parte das pessoas atribui a sorte ou ao azar, ao acaso ou a um poder superior, a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Assumem posturas internas, se tornando vitimas da situação. 
A Metafísica da Saúde mostra que 99% das situações de doenças são causadas por padrões de comportamento e pensamento que trazemos conosco. 





Até o padrão familiar, muitas vezes passando de pai para filho, causa desequilíbrios emocionais e físicos. Muitas vezes o filho não desenvolve a doença que existe em família, por causa do patrão de pensamento e comportamento diferenciado, isso quer dizer que o indivíduo pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser.
Na Metafísica acredita-se nos registros subconscientes, onde fica registrado o conteúdo vivido que serve de fonte de consciência. Exerce significativa influência nas atividades mentais. Desempenha importante função como arquivo do que você já validou e escolheu como verdade. 







Sistema Respiratório

Significa inspirar e expirar. O processo expressa a capacidade de absorver e se expor ao âmbito de troca, do dar e do receber. Se a pessoa lidar bem com isso em sua vida seu sistema respiratório será saudável. Para amenizar os problemas respiratórios é necessário que se abra para a vida e aprenda a absorver o que está acontecendo à volta.



Sistema Digestivo

Está relacionado com a elaboração e aceitação dos acontecimentos. É como digerimos as situações da vida. A má digestão está relacionada à intolerância pelo alimento. Sua relação metafísica é com a recusa da situação que está atravessando. A não aceitação de algum processo da vida reflete-se na recusa do organismo pelos alimentos.



Sistema Circulatório

Esta função está associada metafisicamente à circulação da idéias pelo interior do ser. Reflete a maneira de como a vida está fluindo. 
O bom fluxo do ser pelas diversas situações do cotidiano resulta em sucesso pessoal, conseqüentemente, em saúde física. Já os bloqueios e as resistências promovem o fracasso e também podem somatizar sob a forma de complicações circulares.




Sistema Urinário

Corresponde à manifestação dos sentimentos que estabelecem os relacionamentos afetivos. 
A arte de relacionar-se consiste em manter a individualidade na convivência; aprender a ceder sem abandonar-se, preservar suas características sem impor sua vontade tampouco sufocar o parceiro.



Sistema Reprodutor Feminino

O grande desafio da mulher consiste na aplicação desse talento do ser. 
Este talento se caracteriza pelo acolher o outro, envolver-se com as situações ao redor e até mesmo ceder à influência do seu próprio ego sem perder a integridade. Não se reprimir tampouco anular suas necessidades pessoais diante daqueles que lhe são caras.




Sistema Reprodutor Masculino

No âmbito metafísico o aparelho reprodutor expressa qualidades masculinas: o fluxo da criatividade, a manifestação do prazer e as características individuais do homem. 
A necessidade de se colocar à frente dos acontecimentos e direcionar sua atuação na vida de forma a conquistar aquilo que almeja caracteriza a masculinidade.



Sistema Muscular

Representa a presença e atuação na vida. Capacidade e força realizadora, como nos colocamos naquilo que fazemos.
Os músculos ficam tencionados quando as ações são contidas em virtudes da resistência ao fluxo de um impulso natural ou imaginário.




Sistema Articular

Saber ceder e ser flexível no momento certo dá consistência interior. A consistência interior proporciona condições para administrar melhor à vida. As articulações são conexões funcionais entre dois ou mais ossos que permitem o movimento do corpo.



Sistema Esquelético

Representa ser firme naquilo que sente e não apegado aos critérios adotados. Eles representam a base de sustentação do ser na vida.



Sistema Endócrino

O Sistema Endócrino correlaciona-se metafisicamente com a estruturação interna do ser. É através dele que o corpo se faz atuante. 
As glândulas interagem entre si, formando uma cadeia que coordena as funções do corpo. Elas lêem atitudes internas, refletindo em toda a estrutura orgânica através dos hormônios. Os estímulos hormonais são impulsos que sugerem a renovação dos padrões internos.



Sistema Nervoso 

O sistema nervoso é um sistema receptor, porque está ligado á captação e percepção.
É a questão de notar e perceber e é a visão interior que leva à tomada de consciência. 
Ele recebe todos os estímulos da vida e os transforma em algo que a consciência percebe. O sistema nervoso central, por ser responsável pela transmissão dos impulsos, é o caminho por onde percorrem as vontades, passando por regiões onde se alojam as crenças, valores e os registros que convencionam a agir de uma determinada forma frente às situações da vida. 
Quem retém os sinais dos impulsos nervosos geram bloqueios que resultam em nervosismo. Geralmente, quando a pessoa se reprime, são avaliadas as situações externas como causadora da sua repressão, no entanto, o que define uma condição interna são as atitudes mantidas frente às situações da vida. 



Sistema Linfático 

Metafisicamente o sistema imunológico representa: ser integro e atuante. Ter total domínio de si nas diversas situações da vida. O sistema imunológico é como o exército de um país que defende o território. O timo é o quartel general, o baço é a reciclagem e as células relacionam se a defesa que trabalha na fronteira.
Baço: Dínamo do corpo, metafisicamente é a fonte de vitalidade, mantém o vigor físico e a determinação.
Timo: Sentir-se protegido e amparado. Se defender de qualquer ataque.




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

4 experimentos científicos com Reiki demonstram sua eficácia como Técnica de Cura!



Diversas pesquisas científicas estão validando e comprovando a eficácia do tratamento com Reiki como Técnica de Cura, demonstrando resultados positivos e promissores em relação aos avanços da cura integral e holística.
Reiki agora já tem seu espaço garantido na prevenção de doenças e de desequilíbrios, assim como coadjuvante no tratamento tradicional.

1º. Experimento:
Comprova a importância da iniciação no Reiki para a aplicação das posições do tratamento
A meta desta experiência era eliminar o efeito placebo.
No centro médico St. Vincent em Nova Iorque a experiência foi efetuada por Janet Quinn, diretora assistente de enfermagem na Universidade da Carolina do Sul.
Trinta pacientes com problemas cardíacos receberam vinte perguntas de um teste psicológico para determinar o nível de ansiedade.
Eles foram tratados por um grupo treinado em Reiki.
Outro grupo de controle, com o mesmo número de pacientes, também com problemas cardíacos, tiveram seus níveis de ansiedade avaliados, porém este grupo foi tratado por pessoas não treinadas em Reiki, que imitaram as mesmas posições de imposição de mãos.

Resultado:
No primeiro grupo, dezessete por cento tiveram o nível de ansiedade diminuído depois de cinco minutos de tratamento; o outro grupo não apresentou nenhuma modificação.

2º. Experimento:
Comprova que feridas são curadamais rapidamente quando Reiki é aplicado sobre elas
Daniel Wirth, atuando na Instituição Ciências Internacional de Cura em Orinda – Califórnia, conduziu um experimento controlado usando Reiki.
Neste experimento, quarenta e quatro estudantes de faculdade, do sexo masculino, receberam feridas idênticas infligidas por um doutor no ombro direito ou esquerdo.
Vinte e três receberam Reiki e os outros vinte não.
Os tratamentos eram ministrados de tal modo que a possibilidade de um efeito placebo estava eliminada.
Todos os quarenta e quatro estudantes estendem os braços através de um buraco na parede.
No outro quarto, estava o reikiano administrando Reiki sem os tocar.
Nem todos receberam Reiki.
Foi-lhes informado que o experimento era sobre a condutividade elétrica do corpo.
Ninguém sabia que a experiência era sobre cura.

Resultado:
No oitavo dia as feridas do grupo tratado tinham melhorado 93,5 por cento comparados com 67,3 por cento dos não tratados.

3º. Experimento:
Comprova a elevação da frequência do campo magnético nas mãos de pessoas iniciadas em Reiki.
Dr. John Zimmerman, da Universidade de Colorado, usando um SQUID (Dispositivo Supercondutor de Interferência Quântica) descobriu que campos magnéticos são criados ao redor das mãos de aplicadores de Reiki.
As frequências dos campos magnéticos que cercam as mãos dos reikianos eram de ondas do tipo alfa e gama, semelhante as observadas no cérebro de meditadores.


4º. Experimento:
Comprova que o Reiki eleva a capacidade de destruição de células cancerígenas.

Para entender as alterações biológicas do Reiki, o psicobiólogo Ricardo Monezi  testou o tratamento em camundongos com câncer.
“O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz Ricardo Monezi .
Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o Reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa.
No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos.
O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo “controle-luva” recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo “impostação” teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa.
Os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores.

Resultado:
Os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.
“Não sabemos ainda distinguir se a energia que o Reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem-na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, diz Monezi.
Segundo ele, essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo.
A conclusão do estudo foi que as alterações fisiológicas do grupo que passou pelo tratamento não são decorrentes de efeito placebo.
A equipe de Monezi começou agora a analisar os efeitos do Reiki em seres humanos.
O estudo ainda não está completo, mas o psicobiólogo adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos.
Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão.
O trabalho faz parte de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

“Reiki é o caminho do Coração!”
Marcos Simões

Fontes
Reiki News Magazine

“Avaliação de efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos”, de Ricardo Monezi Julião de Oliveira - Dissertação apresentada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para obtenção do título de Mestre em Ciências.

 http://animamundhy.com.br 


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AS TRÊS PENEIRAS

AS TRÊS PENEIRAS 


Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:


- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a Bondade.

O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: Necessidade.

Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

E, arremata Sócrates: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos.

Caso contrário, esqueça e enterre tudo.

Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas de planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.


PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS !
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS !
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS !

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mude a si mesmo e mude o mundo




Todo mundo nasceu como um indivíduo único, mas, quando ficou maduro o suficiente para participar da vida, o sujeito já se tornou uma multidão.

A maioria das pessoas, no entanto, não está consciente disso.

Se você simplesmente se sentar em silêncio e ouvir sua mente, descobrirá muitas vozes. Você ficará surpreso ao perceber que consegue reconhecer essas vozes muito bem. Uma delas é do seu avô, outra é da sua avó, outra é do seu pai, outra é da sua mãe. Outras vozes são do sacerdote, do professor, dos vizinhos, dos amigos, dos inimigos.

Todas essas vozes estão misturadas numa multidão no seu íntimo e, se você quiser descobrir a sua própria voz, vai ver que é quase impossível; a multidão é grande demais.

Na verdade, você se esqueceu da sua voz há muito tempo. Nunca teve liberdade para expressar as suas opiniões. Você foi ensinado a ser obediente, foi ensinado a dizer sim para tudo o que os mais velhos estavam lhe dizendo.

Ensinaram-lhe que você tem de seguir qualquer coisa que os seus professores ou os seus sacerdotes estiverem fazendo. Ninguém jamais lhe disse para buscar a sua própria voz; ninguém jamais lhe perguntou, "Você tem a sua própria voz ou não?"

Por isso a sua voz continuou muito baixa e as outras vozes são muito altas, muito autoritárias, pois elas eram ordens e você as seguiu — a despeito de si mesmo. Você não tinha intenção de segui-las, conseguia perceber que não era certo. Mas é preciso ser obediente para ser respeitado, para ser aceito, para ser amado.

Naturalmente, só uma voz está faltando dentro de você; só uma pessoa está faltando dentro de você: você mesmo. Tirando você, existe uma multidão inteira aí. E essa multidão está constantemente deixando você maluco, pois uma voz diz, "Faça isto"; e outra diz, "Nunca faça isto! Não ouça essa voz!" E você fica dividido.

Essa multidão precisa ser contida. Essa multidão precisa ouvir, "Agora, por favor, me deixem em paz!"

As pessoas que foram viver nas montanhas ou reclusas na floresta não estavam na verdade abandonando a sociedade; elas estavam tentando encontrar um lugar onde pudessem dispersar essa multidão interior. E essas pessoas que conseguiram encontrar um lugar dentro de você obviamente relutam em sair.

Se você quer, porém, se tornar um indivíduo por seus próprios méritos, se quer se livrar desse eterno conflito e dessa confusão dentro de você, então precisa dizer adeus a essas vozes — mesmo que elas pertençam ao seu respeitável pai, à sua mãe, ao seu avô.

Não importa a quem elas pertençam. Uma coisa é certa: essas vozes não são suas. São vozes de pessoas que viveram em seu próprio tempo, e elas não tinham ideia de como seria o futuro. Elas passaram aos filhos suas próprias experiências, e essas experiências não vão combinar com um futuro desconhecido.

Elas acham que estão ajudando os filhos a ficarem informados, a serem espertos, para que a vida deles possa ser mais fácil e mais confortável, mas elas não estão fazendo a coisa certa.

Com todas as boas intenções do mundo, elas destroem a espontaneidade dos filhos, a consciência deles, a capacidade que eles têm de se sustentar sobre as próprias pernas e responder ao novo futuro do qual seus ancestrais não faziam ideia.

Cada criança enfrentará novas tempestades, vai enfrentar novas situações, e ela precisa de uma consciência totalmente nova para responder. Só assim a sua resposta vai ser frutífera; só assim ela poderá ter uma vida vitoriosa, uma vida que não seja um longo e tedioso desespero, mas uma dança a cada momento, que se torna mais e mais profunda até o último suspiro. A pessoa entra na morte dançando, e alegremente.

Fique em silêncio e encontre o seu próprio eu.

A menos que você encontre o seu próprio eu, será muito difícil dispersar a multidão, pois todos nessa multidão estão fingindo, "Eu sou o seu eu!" e você não tem como concordar ou discordar.

Por isso não provoque nenhuma briga com essa multidão. Deixe que briguem entre si — essas vozes sabem muito bem como brigar entre elas. Enquanto isso, tente se encontrar. E depois que souber quem é, você pode simplesmente mandar que saiam da sua casa — é na verdade simples assim!

Mas primeiro você tem que se descobrir. Quando você está presente, o senhor também está. O dono da casa está presente e todas essas pessoas, que estão fingindo que são os senhores, começam a se dispersar.

A pessoa que é ela mesma, que se livrou do fardo do passado, que não tem compromisso com o passado, que é original, forte como um leão e inocente como uma criança, pode alcançar as estrelas, ou ir até além delas; seu futuro é dourado.

Até o dia de hoje, as pessoas têm falado do passado dourado. Temos que aprender a linguagem do futuro dourado. Você não precisa mudar o mundo inteiro; se mudar simplesmente a si mesmo você terá começado a mudar o mundo todo, pois você faz parte dele.

Se um único ser humano mudar, essa mudança irradiará para milhares e milhares de outros seres humanos.

Você se tornará um gatilho para uma revolução, que pode fazer surgir um ser humano completamente novo.



Fonte: Osho, em "Transformando Crises em Oportunidades"