sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TERAPIA FLORAL





As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no 
meio em vive. 

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

O corpo humano trabalha através de ligações físicas e químicas. Na verdade, é captador e receptor de energia. Exemplo: um controle remoto, um celular, transmissões via-satélite... tudo isso é possível graças a física quântica. Ou seja, uma energia é capaz de interferir em outra de mesma freqüência. O organismo também emite energia dependendo de como funciona: se estamos tristes, emitimos um tipo de energia, se estamos alegres geramos outro tipo. As flores, assim como todo ser vivo, também possuem suas configurações energéticas. Então, quando o paciente toma um floral, aquela energia que foi tirada das flores para um determinado problema ou dificuldade emocional que está passando, interfere na sua energia fazendo com que tenha um maior equilíbrio emocional.