quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os propósitos pessoais

Um trecho do Livro: 2012 - A Era de Ouro (C.Torres e S. Zanquim)

          As Vibrações planetárias do momento estão requisitando que vocês façam diferente. Precisam mudar e rever seus conceitos quanto à forma de adquirir suprimentos. Precisam inserir em sua realidade o prazer e sugerimos que se perguntemo que gostariam de estar fazendo neste momento de suas vidas. E, depois de obterem as respostas vindas de seus interiores, partam para a ação no sentido de realizar as mudanças! Saibam que na alegria está sua missão.
          Saibam que o verdadeiro preenchimento vem de seus propósitos mais profundos. Suas almas precisam sentir que estão verdadeiramente executando algo de positivo e é justamente isso que lhes falta. Nada há de mal em desejarem bens materiais, porém eles devem ser vistos como algo a mais, que virá facilmente em consequência da sua felicidade interna e da sensação de que são seres Divinos que manisfestam a abundância em todos os setores, até a abundância de alegria!
         Há disponível no Universo a energia do prazer e da alegria. Vocês precisam se inserir nessa energia. Saibam que acabou o tempo em que vocês precisam encarar seus dias como fardo. Devem buscar atividades que lhes tragam felicidade plena. Isso significa que devem buscar um trabalho de que gostam, pois esse é o seu compromisso para com sua alma! Devem buscar por relações felizes e harmoniosas, pois esse é o seu compromisso com sua alma! Devem buscar usufruir bens materiais, sabendo que você é o espírito que comanda a matéria, pois esse é o seu compromisso com sua alma! Devem divertir-se e dar vasão à sua criança interior, pois esse é o seu compromisso com sua alma!
         Vocês estão em um momento de mudança. Estão sendo colocadas diante de emoções e sentimentos para que percebam que sua realidade precisa mudar e essa grande mudança envolve felicidade e alegria profundas e permantes! Precisam urgentemente entender que aquilo que traz alegria para sua alma é justamente onde está sua missão Divina! E saibam que todo o Universo "conspira" a seu favor, facilitando os acontecimentos para que possam se inserir  em suas verdadeiras missões!
          Todas as missões de alma trazem prazer! Sugerimos que se abram e parem de se obrigar a um dia cansativo.
          Encorajamos vocês a buscarem tarefas, situações e relações que lhes tragam alegrias e os estimulem a acordar de manhâ. Desapeguem-se das velhas crenças, superem seus medos e ousem fazer diferente!
          Devem sentir prazer em retornar para casa ao final do dia. Ousem preencher seu tempo em casa de forma diferente, lendo um bom livo, conversando com sua família, brincando com seus filhos! Ousem escutar sua criança interior!
          Ousem desligar a TV! Ousem ficar sem saber as notícias! Ousem criar em sua casa e em seu trabalho o seu espaço sagrado!
          Ousem sentir alegria ao acordar pela manhã simplesmente porquer estão vivos, em uma emocionante experiência terrena! Ousem se sentir satisfeitos por seus trabalhos e profissões! Ousem descobrir seus dons naturais! Ousem também colocá-los em ação! Ousem contribuir efetivamente para a mudança planetária, mostrando aos outros que se pode fazer diferente!
          Saibam que não haverá mudança planetária por meio de frustações e amarguras! Imaginem o que milhares de pessoas frustadas e infelizes tenderão a criar!
          Precisam mudar. Precisam saber que podem mais, muito mais do que simplesmente olhar em volta, sofrer e frustar-se, para depois reclamar. Já repararam como reclamam? E reclamar coloca sua energia criadora justamente onde vocês não querem!
          Sugerimos que em vez de utilizarem suas energias reclamando, perguntem-se: como posso mudar essa situação de maneira que me sinta mais feliz? E saibam que o Universo os apoiará! Suas almas lhes trarão os recursos! E vocês sentirão um bem estar enorme que nem se pode descrever!
          Estamos aqui para auxiliá-los neste momento!
          Em luz os abençoamos,
          Rathal Zeh e Joahdi, em  Serviço  Crístico.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMO EVOLUIR ESPIRITUALMENTE

Por: Ricardo Chioro
(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Autoconhecimento, evolução espiritual, despertar da consciência e amadurecimento emocional, são diferentes nomes que querem dizer a mesma coisa.
Nos textos: Jesus e o Autoconhecimento e O Nobre Caminho Óctuplo, também é ensinado o autoconhecimento, porém para quem busca esse caminho, é interessante fazer a leitura dos três textos, para assim haver uma fixação melhor das idéias em sua mente.
Estes textos servem como estudo para quem quer seguir a espiritualidade, então reler e fazer anotações é bom, principalmente as que mais te agradarem e você quiser praticar.
Então vamos ver o que traz o autoconhecimento:

1 – Ser Virtuoso e Não Ser Invirtuoso
A virtude deixa nossa mente, nosso emocional e nosso comportamento positivo. Positividade é luz.
As virtudes sempre tendem a fazermos coisas que respeitam e fazem bem ao outro e a nós mesmos.
Isto é: generosidade, honestidade, fidelidade, respeitabilidade, paciência, humildade, bondade, simplicidade, perdão, caridade e etc.
Nos itens acima estão enumeradas algumas capacidades muito importantes.
As invirtudes são: orgulho, preguiça, avareza, inveja, ira, falsidade, desonestidade, gula, luxúria, desrrespeitabilidade e etc.
Tudo isso deixa a mente, o emocional e o comportamento negativo.
Porém é normal termos alguns defeitos, mas o importante é buscar a positividade.
As religiões, cada uma com uma linguagem diferente, ensinam isso, por isso achamos que são muito diferentes, mas nem tanto.
Legal sobre este tópico que estamos falando é o texto O Nobre Caminho Óctuplo. Ele vai falar muito sobre isso da primeira via até a sexta, é bom para conhecer mais.

2 – Caridade
A caridade apesar de ser uma virtude, merece um destaque e mais um tópico no texto, pela importância dessa atitude.
A caridade é fazer o bem para o outro, e qualquer atitude positiva neste sentido, sendo pequena, grande, média ou minúscula já serve para despertar e pela atitude em si.
Algumas pessoas, mesmo tendo grande espiritualidade, foram reprimidas neste sentido e querem praticar o bem, mas falta-lhes motivação e quando fazem é de forma forçada (por ela mesma) então precisam passar pelo caminho de autoconhecimento para desreprimir-se.
Passar por algum tratamento psicológico seria muito bom.

3 – Práticas Espirituais
Práticas como fazer mantras, orações, visualizações e meditação.
Qualquer mantra, oração, visualização ou meditação serve para o autoconhecimento, como os de cura, que ajudam em problemas específicos, mas existem também os que atuam especificamente para o amadurecimento emocional.
Estas e outras práticas existem em diversas religiões, filosofias (como a Yoga) e artes marciais (como Tai Chi Chuan).
É importante saber:
a) Todas as práticas só vão funcionar se você fizer com o coração, isso é: não fazer por se obrigar a fazer, quando gostaria de fazer outras coisas como assistir TV, mexer no computador e etc.
b) É importante saber que a oração só funciona quando pensamos no significado de cada palavra que é pensada ou dita, rezar pensando em outras coisas não funciona.
c) Sobre a meditação, ela pode ser o meio mais prazeroso de evolução espiritual, pois pode trazer muitos prazeres e levar até o êxtase.

4 – Ler e se Instruir sobre o Universo Espiritual e Divino
Ler, freqüentar palestras ou se educar sobre estas coisas traz evolução espiritual.

5 – Fazer Terapias que Trabalhem o Emocional
Terapias com psicólogos ou bioenergéticas nos despertam a consciência, além disso trazem uma maior felicidade, também trabalham especificamente coisas que incomodam e podem melhorar ou desaparecer.
É muito recomendado a aqueles que almejam um objetivo e não conseguem e também aqueles que estão em sofrimento.

6 – Buscar Conhecer Coisas que Não se sabe sobre Si Mesmo
Geralmente não conhecemos nossos defeitos e nossas qualidades, mas também não conhecemos outras coisas sobre nós mesmos.
Então é buscar sempre enxergar essas coisas, e no trabalho do despertar da consciência, vamos nos descobrindo, então quando aprendemos, podemos pensar: estou progredindo.
Um exercício é: ir escrevendo em um papel, uma lista com todas as suas qualidades.
Isso é uma coisa que não se faz em meia hora, uma hora ou duas horas, geralmente demora.
Isto é assim: agente vai colocando tudo o que passa na nossa cabeça sobre as qualidades que temos, depois acaba nossas idéias, mas deixe o papel disponível perto de você (se possível), pois no decorrer do dia você vai se lembrando de mais atributos, aí você anota.
Deixe esse papel disponível por alguns dias, faça a mesma coisa com seus defeitos.
Lembramos que não são defeitos físicos, mas sim interiores, ou seja: emocionais e psicológicos.
É bom lembrar que pessoas que não tem auto-estima, provavelmente não conseguirão realizar o exercício das qualidades, o que não significa, que não as tenha, só que devido a um problema, não conseguem enxergar.
Pessoas com pouca auto-estima também conseguirão enumerar poucas qualidades por causa de seu problema e seria excelente buscar uma forma de transformá-lo.

7 – Buscar Conhecer quem são os Outros
A maioria das pessoas mente sobre quem são, então buscar enxergar quem são faz parte de enxergar a realidade e obter sabedoria.
Quando dizem buscadores da verdade nas religiões, estão afirmando isso também: enxergar a si mesmo e ao outro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Quinto Raio

VERDADE – RAIO VERDE





2 – O BEM-AMADO HILARION DIZ:

Todos Nós nos alegramos pelas conquistas científicas da humanidade e
pela descoberta do movimento perpétuo de toda energia. A descoberta metafísica deste movimento breve manifestar-se-á em todos os planos. Então, os homens verificarão a verdade das palavras de Jesus: “Tudo que o homem semear, ele colherá”. É muito importante chamar-vos a atenção sobre a realidade dos fatos; toda energia – desde o menor núcleo central até o maior sol – possui INTELIGÊNCIA; e a energia dos planos mais baixos pertence à criação central do pensamento e sentimento do homem. A qualificação da energia gera uma CAUSA; a causa é levada a todo o Universo e cria um EFEITO. Mas este retorna ao seu gerador ou criador. A reação do mesmo no retorno deste efeito cria
PARTINDO DE SI PRÓPRIO, aprenderá logo que é mais sábio enviar, para seu
mundo, somente CAUSA CONSTRUTIVA. O efeito das antigas causa deverá ser
recebido por um coração agradecido para evitar, no caminho futuro, as reações acorrentadas por onde novos atos, causas e efeitos possam, novamente, pôr-se em movimento. Algumas almas austeras compreendem mal esta lei. Enquanto recebem, resignadamente, o infeliz retorno de suas próprias e mal qualificadas energias dizem: “Isto é a Vontade de Deus!”. Outros, no entanto, rebelam-se dizendo: “Não há Deus!”. Nem este nem aquele expressam a verdade! Estas extremas reações pessoais devem ser conduzidas, por intermédio da Fraternidade da Verdade, aos caminhos de paciente instrução, conselho e, principalmente, por meio de exemplos esclarecidos, para retificá-las.
Cada pensamento, cada sentimento, cada virtude ou vício levam suas
qualidades à “consciência das massas”. Nesta esfera flui, incessantemente, a
energia qualificada de TODA inteligência que pertence a esta evolução. Cada
indivíduo une-se a esta consciência das massas e atrai de lá pensamentos e
sentimentos semelhantes aos seus. Naturalmente, também há uma esfera das
virtudes e qualidades dos Mestres Ascensionados. AMOR é somente UMA
ÚNICA expressão dos múltiplos aspectos da Consciência Divina. Quando um
indivíduo ama, coloca-se, momentaneamente, na esfera do AMOR e torna-se
UM, na Consciência do Amor de todo o Universo. Outro aspecto da Consciência Divina é a SABEDORIA. Se um indivíduo procura a Sabedoria,
momentaneamente mergulha na onda vibratória da Sabedoria que é alimentada pelo espírito divino e “sugada” por este discípulo da Terra.
Também o que é dito das qualidades desarmônicas expressa toda a
Verdade. Não se deve cultivar pensamentos de inveja, ou desconfiança, de raiva ou ódio sem, imediatamente, deixar-se contaminar por estas más qualidades que se encontram O homem torna-se “um” em seus pensamentos e sentimentos com todos os indivíduos do planeta que geram as mesmas vibrações destrutivas.
Unicamente o livre-arbítrio de cada um é determinante para isto; o homem, de acordo com a vibração de seus pensamentos e com os sentimentos das diversas camadas, ELEVA-SE OU DECAI.
Por exemplo: COMPLETA POSSESSÃO de uma pessoa é uma forma horrível de sentimento que aprisiona a energia divina e sentimentos da vítima para o objetivo de sua vida. FALATÓRIO (tagarelice) é um entre os vícios maliciosos; solta turbilhões de pensamentos na mente de muitas emanações de vida, envenenando-as e espalhando a causa, do que prontamente surge um incêndio interior.
Daquilo que torna-se vosso carma! Todas as palavras que vêm de vossos lábios e impressionam mal outras consciências são pecados, mesmo quando elas se assentam apenas numa crítica ou na chamada realidade dos fatos; é indiferente serem vossas palavras apenas uma insinuação ou uma acusação direta. Por quê?
Porque desta forma aumentais as sombras deste mundo e além disso vos afastais da Verdade. Para cada pessoa deste planeta, a Verdade É SOMENTE O BEM!
Cada imperfeição que em outras pessoas observais, ou aquilo que ouvis e levais adiante, faz de VÓS responsável perante a Grande Lei Cósmica e em algum dia ou de alguma forma deveis pagar por isso.
Críticas, maldições e condenações são igualmente associadas em estreito
parentesco. Críticas silenciosas, através de outrem, perturba o próprio corpo sentimental de quem assim procede e deixa prevalecer a causa de desarmonia que reage e se manifesta em desordens físicas.
A crítica um efeito sem limites.
medo ou más intenções são sempre visíveis e por isso mesmo surpreendem
menos os estudiosos do assunto.
Boa saúde – falando fisicamente – depende da capacidade do corpo, ao
aceitar ou não a nutrição que por meio dos alimentos, raios solares, etc. lhe é
acrescentada. Existem muitos indivíduos que são acessíveis aos dons naturais; mesmo assim sofrem de precária saúde, porque não são capazes de assimilar a prevista dádiva da natureza para manterem a forma corporal.
Tratando-se de uma Ascensionados Mestres e Anjos trouxeram à atmosfera da Terra, a qual delas está impregnada, auxílio, assim como o seu enfraquecido corpo físico, para que possam penetrar nela os dons do espírito da Verdade, alimentá-la e desabrochar em seu interior a natureza divina. Os discípulos têm, muitas vezes, um sentimento de compaixão para com outras emanações de vida, quando estas sofrem de 
porém, na maioria dos casos, eles são muito intolerantes, quando se trata da
limitada capacidade do homem para combater seus vícios e imperfeições, o que aos discípulos representa, sem mais nem menos, um dever fundamental. A incapacidade, nesse caso, não é reconhecida nem aceita pelos discípulos. Mas eles deveriam compreender que sua missão especial na época presente
da humanidade , por meio da misericórdia, bondade, preces e apelos, assim como, na aplicação das Leis, então não há argumentos nem limitações para os indivíduos que se propõem ajudá-la. Não deveis carinhosamente, GUIÁ-LA!
pessoais, nacionais ou internacionais. Em geral Ela não é reconhecida
normalmente na convivência pessoal.
solicitarem à Presença Divina para si e para toda a humanidade, preencha o objetivo de SUAS existências! Qual a causa de que a Presença Divina
aparece tão fugaz, tão irreal e por que para Ela é tão difícil prover sua própria
personalidade com a fé? Séculos já se achava preparada para poder viver SEM os conselhos, experiências e amor da Presença Divina. Em cada esfera da individualização , a prática determina o resultado e o desenvolvimento de certas faculdades  e dons de um indivíduo.
EXERCITAI-VOS em adorar a Presença Divina EM VÓS, AGORA! Esperai que
ELA vos responda! Se fizerdes isto, vossa Presença Divina que está em vós – a natural moradia do reino celestial – vós, através de vós e em volta de vós.
forma, cada indivíduo traz consigo sua personalidade, preferências, aura e
atmosfera, e cria em seu ambiente, o desenvolvimento da consciência interna. Da mesma forma, faz a Presença Divina, quando é convidada e lhe é dada a oportunidade de fazê-lo!
novamente uma causa ou ações dos corpos etérico e físico. Desta forma resultam círculos dentro de outros círculos! O autor que aceita e reconhece o retorno desta energia COMO, de acordo com a qualidade dos pensamentos, sentimentosna camada das massas.sufoca a inclinação dosplantais na mente de outros – o que surge como conseqüência –olhar que discorda dos erros defalada transfere-se para outros corpos da mesma vibração e resulta dissoExpressões oriundas de emoções viciosas como ciúme, raiva,alma que não pode assimilar as bênçãos que osconclui-se que esta alma está enferma; ela necessita, igualmente, deincapacidade física; é a cura da almaSe uma alma está aberta e em condições de assimilar a Verdade empurrar uma alma para Deus, mas podeis, A Presença Divina

1 – O BEM-AMADO HILARION, CHOHAN DO QUINTO RAIO

Em épocas remotas, antes de o continente Atlântida submergir totalmente
nas ondas do atual Oceano Atlântico, entre os seus remanescentes, muitos
sacerdotes e sacerdotisas das Ordens brancas foram incumbidos da tarefa de
levar, para outros países da superfície da Terra, elevadas ciências da
magnetizada Sabedoria Divina. Uma de tais Ciências posta na segurança da
Sabedoria Divina foi a VERDADE. O Ascensionado Mestre HILARION, naquela
época, ainda não era um Ascensionado, mas encontrava-se no grupo iniciático
das emanações de vida ao qual foi confiada a
escolhido navegou em direção ao Este, para o local onde hoje se encontram a
península e as ilhas da Grécia. Em festiva cerimônia, com respeitosa e altruística
devoção, fundearam na atual ilha de Creta. Naquele tempo, este istmo era
agregado ao continente, porém através de mudanças na superfície da Terra, com
o decorrer dos séculos, ele foi desligando-se e hoje constitui uma ilha. Desde
aquele tempo, o Fogo Sagrado é constantemente irradiado, de lá para a Terra, nos
sentimentos e pensamentos, etéricos e físicos da humanidade, expandindo-se e
projetando as virtudes da Ciência da Verdade. O atual Guardião da Chama
Sagrada é HILARION, o Chohan do Quinto Raio. Na época da missão de Jesus,
foi Ele o Apóstolo Paulo. Outros grandes Seres de Luz precederam Hilarion no
aludido cargo e o seguiram , hierarquicamente.
Os devotos da Verdade erigiram nesse novo local, em Creta, um maravilhoso Templo que se assemelhava ao esboço da Catedral de Atlântida.
Mais tarde, esse Templo foi destruído por pessoas que se rebelaram contra os
discípulos da pureza e harmonia. Hoje, só existe no plano etérico, sobre a ilha de Creta, aquele maravilhoso expandir a Ciência da Verdade na consciência de todos os visitantes, os que à noite, durante o sono, comparecem em seus corpos mais sutis, enquanto o corpo físico dorme.
Este belo Templo da Verdade localiza-se sobre uma elevação e, ao subir, já
se avista a sua preciosa escada de mármore, que consta de quatrocentos degraus.
Em cada lado da subida até a espaçosa entrada, construída de majestosas
colunas, estão postados seletos seres angelicais, ostentando belíssimos mantos das cores do arco-íris; em suas mãos erguidas, trazem grinaldas de flores cintilantes, que se assemelham às coroas do advento. Desde a entrada,
podereis ver o grande e altíssimo altar, que se eleva a mais de trinta metros. De cada lado, erguem-se colunas esculpidas; sobre elas estão colocadas as piras de ouro das quais flamejam as Chamas da Verdade. Entre as duas colunas do altar, acha-se um trono maciço, de estilo antigo. Na sua configuração, este Templo assemelha-se ao maravilhoso Partenon, que há muitos anos foi erigido em honra à Bem-Amada PALAS-ATENA, a Deusa da Verdade. O Partenon foi erigido por Fídias (que hoje é Serapis Bey) 450 anos antes de Cristo.
PALAS-ATENA, a Guardiã do Templo da Verdade, é a Chama Gêmea do
Bem-Amado AEOLO, o Espírito Santo Cósmico. Em épocas passadas, quando os Deuses andavam na Terra e conviviam com os humanos, Palas-Atena mantinha a disciplina, a supervisão e determinado preparativo para o despertar da consciência naqueles seres que foram escolhidos para serem a “boca falante”, o porta-voz dos Deuses assim como eram as virgens, as vestais do Oráculo de Delfos. A Poderosíssima Mãe-Deus Vesta foi, em épocas remotíssimas, a Deusa da Verdade. Ela tinha a honra deste cargo.
O Oráculo de Delfos, no começo, era perfeito e representava a Verdade; no
entanto, mais tarde apareceram, através de poderes malévolos, outros templos que eram simples atração para os humanos, ao passo que estes não estavam suficientemente fortes para se esquivarem da pressão de personalidades aduladoras que insinuavam vantagens. O Oráculo de Delfos criou má fama por causa destas forças malignas e de seu procedimento indigno de ludibriar o povo.
As vestes da Fraternidade de Creta são de um branco puríssimo e, sobre o
peito, ostentam um belo bordado com o emblema de uma lâmpada semelhante às antigas lâmpadas de azeite. Este símbolo foi conferido à Fraternidade de Diógenes em 412 A.C., época em que Hilarion fazia parte desta Fraternidade, e representava a constante procura da Verdade, o que constituía um compromisso que era assumido por todos os discípulos por meio de um juramento.
Todo grande Avatar, todo Messias e professor das diversas religiões aqui
da Terra pertencem a este Templo; cada um dá de si algum tempo e irradiações, assim como os médicos dedicam seu tempo, sua habilidade e energias à clínica em que trabalham. Desta maneira, as forças poderosas do Templo da Verdade, incorporam as irradiações combinadas dos Divinos-Seres-Livres, os quais trouxeram a Lei aos povos da Terra, no decorrer dos tempos.
Cada inteligência, cujo anseio é aplicado em conseguir a Verdade
qualquer coisa usufrutuária do Templo da Verdade. Já houve, em todos os tempos, homens que devotaram, desinteressadamente, sua máxima expressão ao desenvolvimento de serviços no mundo da forma – em diversos campos, como governo, educação, humanismo, artes, ciências, religião ou mesmo cerimônias litúrgicas. Esta Fraternidade é, portanto, a própria e chamada “Presença Protetora” daqueles filhos da Terra que se dedicam aos trabalhos de curar os doentes e dar-lhes assistência como, por exemplo: médicos, irmãs de caridade e missionários, assim como, naturalmente, os pesquisadores que se dedicam à descoberta das causas e origens do sofrimento físico.
No santuário etérico da ilha de Creta, acha-se a mais antiga escola que se
incumbe de instruir os discípulos da Verdade para a magnetização da vida no
Universo. Lá, eles aprendem, conscientemente, a atrair Raios de Luz e dirigi-los à finalidade das criações ou para a dissolução de determinadas situações ou causas, de acordo com a necessidade de Deus-Inteligência, ao Qual eles apelam e por Ele são guiados. Aqui é ensinada a precisão matemática, inclusive a cada Sol, Planeta e Átomo individual e como é controlada a duração da forma em si. Aqui é desenvolvida a ciência da precipitação, assim como a eterização.
O Bem-Amado Hilarion, na Sua encarnação como Paulo, o Apóstolo, ficou
sabendo o que pode produzir uma consciência em crescente indignação,
convencida de sua argumento errôneos e dar consistência a um falso relatório. Por este motivo, depois de Sua Ascensão, ele jurou dar apoio a todo indivíduo que, por sua vez, é vítima de um julgamento falso. Como vós sabeis, Paulo de Tarso foi perseguidor dos primitivos cristãos. Mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e tornou-se São Paulo. Ele apela a vós, para recomendar Sua proteção pessoal a todas as emanações de vida, conhecidas ou desconhecidas, às pessoas que não acreditam na vida espiritual, assim como a todos os materialistas, agnósticos, cépticos, para que Ele possa oferecer Sua ajuda e dar-lhes uma exata compreensão da Verdade.
Por isso, orai para que todos os indivíduos que servem nos diversos ramos
profissionais recorram a Ele a fim de serem abençoados, estimulados e
iluminados e assim poderem prestar maior serviço ao preparo da humanidade.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIII PLENÁRIA DA REDE MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA



2012 – Prepare-se para o que virá
 II Encontro Nacional dos Filhos do Sol
I Expo Natural Health
(Três eventos em um)

A Terra e sua humanidade estão passando por profundas mudanças, uma transição historicamente sem precedentes.
Nada mais será como antes. Um salto quântico consciencial está em andamento e compreender esses fatos se torna cada dia mais URGENTE. Obter esses conhecimentos poderá significar a diferença entre uma transição dolorosa ou amorosa.  Você decide...

Conferências com renomados pesquisadores
Workshops com os palestrantes
Feira de produtos naturais, publicações, etc.
Shows musicais e apresentações de danças
Exposição de arte mística e visionária
Sorteios de brindes especiais entre participantes


Para maiores informações: http://arcadiainstitute.ning.com/profiles/blogs/palestrantes-confirmados-da-viii-plenaria-da-rmcp-em-atibaia-sp-1

Fonte: http://arcadiainstitute.ning.com/

O Formato do Seu Corpo Revela sua Personalidade

O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos (veja relação abaixo). O exterior reflete o interior.

Este estudo, apresentado no livro LINGUAGEM DO CORPO 2 – Beleza e Saúde, demonstra que o corpo se modifica em tamanho, largura, espessura, altura e silhueta, tanto em músculos e células, quanto em ossos e articulações, no todo ou em parte, conforme o estado emocional, mental e comportamental do indivíduo, com ou sem exercícios.

Como no best-seller LINGUAGEM DO CORPO – Aprenda a ouvi-lo para uma vida saudável, a LINGUAGEM DO CORPO 2 aborda outros significados psicológicos associados aos órgãos – além dos já mencionados no primeiro livro - e ao formato do corpo, e como transformar os problemas estéticos em linhas harmoniosas através de novos padrões mentais, ou seja, como modificar o formato do corpo com novas crenças, pensamentos e comportamentos. Demonstra também a atuação das cores e dos alimentos sobre o emocional, ensinando exercícios de relaxamento, que ajudam a alcançar o equilíbrio geral, mostrando como estudos científicos recentes demonstram a importância do pensamento sobre a matéria.

"Todas as doenças podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos. Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo (...) Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das reações químicas comandadas pelo cérebro".
COMO O CORPO SE COMUNICA
Local ->Significado
Abdome - gordura -> O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Braço - gordura -> Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.

Cintura -> Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.

Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Glúteos -> Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo -> conflito com mulheres (YIN)

Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens (YANG)

Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).

Panturrilha -> a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez)-> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (tamanho)-> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.

Trecho do Livro LINGUAGEM DO CORPO 2 - Cristina Cairo
http://www.linguagemdocorpo.com.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conheça a Terapia Biocranial / Crânio-sacral

 

 
A Terapia Biocranial ou Crânio-sacral é um método suave de diagnóstico e correção que leva a mecanismos naturais de cura, liberando os efeitos negativos sobre seu sistema nervoso central.
O sistema crânio-sacral é constituído pelas membranas e fluidos que envolvem o cérebro e a medula. O sistema se estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro.Como esse sistema influencia no desenvolvimento e desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neurológicos.

 


Como é feito o tratamento? O Terapeuta usa um toque leve, para detectar o problema, e assim liberar estas áreas que podem causar o desquilíbrio no sistema craniossacral. A Terapia pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapêutico. 
Quanto tempo dura a sessão? Uma sessão pode durar de 15 minutos a mais de uma hora, e a avaliação inicial é muitas vezes o suficiente para corrigir o problema. 
Quais as indicações da Terapia Biocranial (Crânio-sacral)? 
  • Desordens e insônia em Recém-nascidos
  • Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares
  • Enxaquecas
  • Drenagem linfática 
  • Fibromialgia (Fadiga Crônica)
  • Dificuldades de Coordenação Motora
  • Dificuldades de Aprendizado (criança e adolecentes)
  • Dores Crônicas na Nuca e na Lombar
  • Escoliose
  • Desordens no Sistema Nervoso Central
  • Dificuldades Emocionais
  • Problemas Relacionados ao Estresse e Tensão
  • Desordem por Estresse Pós-traumático
  • Problemas Ortopédicos e várias outras condições  


Marque sua avaliação!!!
Dra. Valéria Brito Pereira  e/ou Dr. Helder Nani Ricardo

Saiba mais acessando nosso site que trata exclusivamente deste assunto: http://www.terapiabiocranial.com.br/